quinta-feira, 26 de junho de 2008

Philips and Pixmania parte 2


Ontem falei-vos do philips 3595H que foi mandei vir da pixmania e finalmente percebi o catch. Vem com bug. Grave. Daqueles bugs pisa papeis. You get the picture...

A internet tem destas coisas...antigamente as empresas recolhiam o equipamento ANTES de ele ir com defeito para casa do cliente, agora, podem sempre dizer ah e tal se for ao site oficial temos lá uma correcção para o problema.

O que se passa, e apenas posso assumir, é que a pixmania ou não sabe ou não quer saber que o equipamento que ela vende tem um firmware avariado e se o cliente tiver sorte, funciona, senão volta para trás.

Não faço ideia se a versão que se encontra na fnac terá este problema, mas não me admirava nada...

Se eu não tivesse uma paciencia do caraças estava neste momento com um pisa-papeis bastante caro que teria que devolver à pixmania, sob pena de ter que pagar os portes de envio do meu bolso, mas aqui fica a receita para quem tiver o mesmo problema.

O modelo que a pixmania enviou é o Philips DVDR 3595H/31 (e não o /05 como tinha dito ontem e que me fez queimar 3 cds hoje) e veio com um sintoma muito estranho:
* Quando a ligava apenas mostrava no display "STARTING" e estava em reboots constantes, mostrando ocasionalmente o logo da philips no ecran.

Solução: Fazer um upgrade de emergencia ao sistema. Como? Seguindo as instruções dadas aqui,
Ou seja, sacar este firmware, descomprimir os dados (versão cd) para uma pasta e gravar para a raiz de um cd (atenção, é preciso descomprimir duas vezes) com o seguinte formato:
- File System: ISO 9660 + Joliet
- File name length : max11 chars = 8+3 (Level 1)
- Mode : 2/XA
- Character set : ISO 9660 (ISO normal CD-ROM)
- No Multi Session
- Write Speed : Low
- Recording Method: Track At Once

Depois do cd gravado, é preciso meter na drive ... que não abre.
Para a abrir e fazer o upgrade é preciso entrar no modo Download , que implica carregar durante uns segundos nos botoes REC e NEXT (>>|) do aparelho (painel da frente) enquanto se liga à corrente até aparecer a palavra Download no display.
Depois disso a drive abre e é só meter o cd lá dentro deixar o aparelho fazer o resto sozinho.
Se tudo correr bem ao fim de alguns minutos abrirá de novo a drive para remover o cd e fará reboot sem problemas.

Resumindo. Teria ganho 2 horas da minha vida se me tivessem dito simplesmente , toma lá este cd, só para o caso de precisares de actualizar o firmware que em alguns lotes vem com defeito.
Obrigado pixmania e Philips!!

Sem comentários: