sexta-feira, 27 de junho de 2008

George Carlin - 12/05/37 - 22/06/2008




George Carlin é um comediante que nos últimos 40 anos nos deu do melhor humor que América tem para dar.
É
porque a seu trabalho era a sua vida e não é porque o seu corpo irá definhar que vamos deixar de o ter entre nós.


George Carlin , fuck you ! Just trying to make you feel at home :)

Alguns clips dele :


Live at the beacon theatre new york - you are all diseased (FULL):





Live at the beacon theatre new york - Life is worth losing (FULL):





Live at the beacon theatre new york - Back in town (FULL):






Thanks to Scott Johnson from myextralife.com for the use of his comic!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Orisinal - Jogos em flash muito originais

Devido à maior ferramenta de anti-produtividade já inventada, é usual encontrar algumas pérolas de Desperdiçador de tempo (Time waster) e Orisinal é dos melhores do seu género.

Ferry Halin é programador que faz jogos jogos de flash para viver e decidiu fazer um site repleto de jogos flash.

Os jogos que se encontram neste site são extremamente simples, mas ainda mais viciantes e fluidos. Óptimos para desperdiçar uns minutos quando não temos mais nada que fazer :)

Alguns screenshots de jogos disponíveis:









Link para o site oficial : http://www.ferryhalim.com/orisinal

Philips and Pixmania parte 2


Ontem falei-vos do philips 3595H que foi mandei vir da pixmania e finalmente percebi o catch. Vem com bug. Grave. Daqueles bugs pisa papeis. You get the picture...

A internet tem destas coisas...antigamente as empresas recolhiam o equipamento ANTES de ele ir com defeito para casa do cliente, agora, podem sempre dizer ah e tal se for ao site oficial temos lá uma correcção para o problema.

O que se passa, e apenas posso assumir, é que a pixmania ou não sabe ou não quer saber que o equipamento que ela vende tem um firmware avariado e se o cliente tiver sorte, funciona, senão volta para trás.

Não faço ideia se a versão que se encontra na fnac terá este problema, mas não me admirava nada...

Se eu não tivesse uma paciencia do caraças estava neste momento com um pisa-papeis bastante caro que teria que devolver à pixmania, sob pena de ter que pagar os portes de envio do meu bolso, mas aqui fica a receita para quem tiver o mesmo problema.

O modelo que a pixmania enviou é o Philips DVDR 3595H/31 (e não o /05 como tinha dito ontem e que me fez queimar 3 cds hoje) e veio com um sintoma muito estranho:
* Quando a ligava apenas mostrava no display "STARTING" e estava em reboots constantes, mostrando ocasionalmente o logo da philips no ecran.

Solução: Fazer um upgrade de emergencia ao sistema. Como? Seguindo as instruções dadas aqui,
Ou seja, sacar este firmware, descomprimir os dados (versão cd) para uma pasta e gravar para a raiz de um cd (atenção, é preciso descomprimir duas vezes) com o seguinte formato:
- File System: ISO 9660 + Joliet
- File name length : max11 chars = 8+3 (Level 1)
- Mode : 2/XA
- Character set : ISO 9660 (ISO normal CD-ROM)
- No Multi Session
- Write Speed : Low
- Recording Method: Track At Once

Depois do cd gravado, é preciso meter na drive ... que não abre.
Para a abrir e fazer o upgrade é preciso entrar no modo Download , que implica carregar durante uns segundos nos botoes REC e NEXT (>>|) do aparelho (painel da frente) enquanto se liga à corrente até aparecer a palavra Download no display.
Depois disso a drive abre e é só meter o cd lá dentro deixar o aparelho fazer o resto sozinho.
Se tudo correr bem ao fim de alguns minutos abrirá de novo a drive para remover o cd e fará reboot sem problemas.

Resumindo. Teria ganho 2 horas da minha vida se me tivessem dito simplesmente , toma lá este cd, só para o caso de precisares de actualizar o firmware que em alguns lotes vem com defeito.
Obrigado pixmania e Philips!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Meo , Hdd e Televisao digital terreste

Com a vinda do fenómeno (publicitário) que é o MEO, começou a ficar popular o poder uso das novas tecnologias de gravação de tv, nomeadamente os gravadores de dvd com disco rígido.
O fenómeno foi tão importante que agora até a irmã (Zon) já o inclui no seu cardápio.

Era apenas um pequeno passo até eu ser importunado lá em casa para ter uma coisa dessas, mas lá para o deserto não há esse tipo de serviço (graças a Deus) e somos obrigados a usar o serviço cabo normal, é necessário recorrer a outras alternativas para poder gravar as "nobelas" e afins...

Depois de uma aventura na fnac conseguimos chegar a um acordo pelo modelo Philips dvdr3595 que inclui um disco de 250 gb , suporte para todos os tipos divx (supostamente) e upscaling para 1080p entre as principais caracteristicas, ou seja, que dá para fazer basicamente o mesmo as box do Meo + ler divx e dvds :) . Tudo parece bom excepto o módico preço de 399€ que as senhoras da caixa exigiam pelo bicho...

Ao ver na concorrencia encontramos o MESMO gravador a metade do preço.
Ok, whats the catch ? O catch é que há uma versão mais recente que tem sintonizador de tv digital terreste . Thats it. A Fnac aparentemente não sabe disso ou não quer saber e vende o modelo velho ao preço do novo, quer dizer... o novo na concorrencia custa 318€, que continua a ser mais barato que a versão da Fnac...

A segunda questão que coloco é: para que raio quero eu gravador com um sintonizador digital terrestre? Alguém tem ideia de que tipo de conteúdos teremos na TDT e quando entrará em funcionamento? Será a killer app que todos esperam? As noticias que encontro sobre o assunto são muito vagas, ou estou a procurar nos sítios errados...

A minha resposta à pergunta anterior foi um redondo "não preciso disto" e o modelo 3595H já está pronto a montar :) logo veremos se é tudo o promete..

terça-feira, 24 de junho de 2008

Os Orfãos do mal

Alemanha, 1995: no mesmo dia, quatro homens aparecem nus, com a mão direita cortada e uma ampola de cianeto partida na boca. Todos nasceram em Lebensborn, a mais secreta organização nazi, onde a raça Ariana era apurada com pais e mães seleccionados apenas para esse fim pelas SS . As autoridades alemãs abafam todo o caso..

Paris, 2005: Anaïs, uma jovem jornalista é contratada por um estranho sujeito, Vidkun Venner, um rico coleccionador norueguês. Ele recebeu anonimamente uma encomenda contendo 4 mãos direitas mumificadas e ele quer que Anaïs o ajude a descobrir de onde veio e porque razão lhe enviaram tão macabra encomenda. Apesar de Anaïs não apreciar ter o mínimo interesse pela 2ª guerra ou nazismo, o dinheiro convence-a. Depressa a tensão aumenta em torno do que vão descobrindo e a investigação torna-se inconveniente para alguns..e pessoas e documentos começam a desaparecer. Será que tudo terminou no fim da guerra? Uma terrível historia que vai revelar mais do que Anaïs e Vidkum estavam interessados em saber.



Este é o mundo do primeiro livro traduzido para a língua de Camões do autor francês Nicolas d'Estienne d'Orves , um jornalista de 33 anos, que trabalha actualmente como cronista para Figaro magazine, Jasmin, Spectacle du Monde, Classica e France Musique.

Com uma escrita muito leve e acessível, sem intenções de dar uma aula sobre história nazi, Nicolas prende-nos ao livro desde a primeira página, levando-nos de arrasto para uma viagem alucinante ao submundo do nazismo pós segunda guerra.

O livro já se encontra nas livrarias portuguesas numa edição da Bertrand Editora.

El Orfanato


Fico sempre com o pé atrás com os filmes espanhóis, e as experiências que tive com estes sempre apoiou esse preconceito, mas felizmente há algumas pérolas que nos fazem pensar o contrário e El Orfanato é um óptimo testemunho que me posso enganar.

Laura é uma mulher casada e feliz que decide comprar o orfanato onde passou a sua infância, onde pretende abrir um lar para crianças com necessidades especiais, mas o seu filho, que também tem necessidades especiais, começa a falar com os amigos da mãe, supostamente mortos....

Gillermo Del Toro assina um thriller fantástico com momentos de muita tensão e mistério que roça o terror sem gore, não recomendado a pessoas com coração fraco.

O filme já está nos cinemas em Portugal, sendo distribuído pela Zon Lusomundo !

Site oficial: http://www.theorphanagemovie.com/


Trailer:

Prepare for awesomeness!!!


Jack Black faz a voz de Po, um panda que trabalha com o pai num restaurante chinês e por acaso do destino (ou não ..) é o escolhido para ser o Guerreiro Dragão que vai eliminar a vinda do .. mau da fita ( Tai Lung ).
Com uma história simples, chalaças de partir o coco a rir e acção qb, vai fazer as delicias dos putos e os graúdos , tal como eu , que quase chorou de rir.

Versão original é recomendada (Saldanha Residense tem sempre ), mas também está disponível em versão portuguesa.

Estreia dia 3 de Julho em Portugal, numa distribuição da Zon Lusomundo.

A não perder!

Site oficial : http://www.kungfupanda.com/


E aqui fica um cheirinho ...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Novo filme do HULK vem ai!

Confesso que estava com muitas reservas e baixas expectativas para ver o filme, mas fiquei agradávelmente surpreendido.

Numa manobra muito inteligente, os argumentistas e realizador "re-escrevem" a história do primeiro filme, com novos actores, como introdução ao filme podendo assim dizer a toda a gente : esqueçam que o primeiro filme existiu... na realidade as coisas foram assim :) .

Desta vez não fizeram um filme sobre uma criatura verde que destroi tanques ; fizeram um filme a sério com actores a sério e com uma história bem estruturada (na medida do possível) e quase verosímil.

Com cenas de acção bem conseguidas acompanhadas por uma banda sonora fenomenal de Craig Armstrong proporciona um bom momento de cinema.

Recomendo o filme a fãs de um bom filme de acção

Site official: http://incrediblehulk.marvel.com/
e trailer: