sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Livros do Doom e a Amazon

Aqui há uns tempos este vosso colaborador tinha lido a quadrilogia da serie Doom, baseada nos jogos da ID software e uma vez que a libra agora está quase ao preço do euro, aventurou-se a mandar vir da amazon.co.uk .

Os livros 1, 2 e 4 havia à venda, novos, quer da amazon, quer de lojas associadas. A opção não foi dificil de tomar, pelas lojas associadas, pois cada livro ficou bastante mais barato. Sem impostos, ficava 1£ + 2.5£ de portes, o que mesmo assim ainda fica em cerca de 6£ cada um. Ao fim de uma semana estavam todos cá em casa.
Livro 3 É outro caso. Consegui mandar vir dos estados unidos uma cópia em bom estado, segunda mão, por 2£, MAS ainda não chegou (foi encomendado dia 27 de Dezembro) . The thing is, hoje, cada uma das 3 cópias disponiveis na amazon custam 18.99£ novo ou 42.40£ usados... e a pergunta que se impõe é : WTF ??? 42£ por um livro usado??? Acho que o filme não tem NADA a ver com estes livros, mas...


Anyway, uma vez que já reli os primeiros 2, vou ter que esperar mais um pouco a ver se o 3º chega para poder terminar a história..


Eu diria que apenas o primeiro e segundo livros são realmente inspirados nos jogos, sendo o terceiro e quarto obras originais e muito anteriores ao terceiro jogo - todos os livros são de 1995/97 .






É uma boa leitura, mas muito mais lenta do que outros livros em português...

UPDATE 6/02/2009 :

Finalmente o livro 3 chegou!!!! yeeee!!!!

Sem comentários: